Quando você começa a revender qualquer produto, você espera conseguir um bom lucro. No entanto, você pode não conseguir, pois precisa de mais clientes ou converter mais vendas entre os que já são. Você precisa aumentar LEADS.

E isso é um processo de etapas multifacetadas, pois você lida com diversos aspectos e ferramentas. Tudo isso é feito com um único objetivo: alcançar o público e fazer ele produzir algum lucro, isto é, converter em vendas.

Não sabe como fazer essas conversões? Quer conhecer mais algumas dicas? Prossiga com a leitura do artigo e veja como aumentar LEADS!

Pontos importantes para aumentar LEADS

 Antes de mostrar algumas dicas para aumentar leads, existem alguns pontos que definem vendas bem-sucedidas. Esses são chamados pontos de atenção, situações que requerem cuidado do revendedor.

Por exemplo, se faz necessário a criação de vínculo com o consumidor, pois esse vínculo é a base de toda a negociação. Inclusive, reverbera até em futuras negociações.

Quando você cria vínculo com o consumidor, você pode identificar suas necessidades, e problemas, e personalizar o atendimento para o seu estilo.

E com isso, manter uma relação no pós-venda, de forma a fidelizar e fazê-lo retornar para novas compras. Para aumentar leads, os clientes em potencial, você deve estreitar relações com o mesmo antes de tudo.

5 dicas para aumentar LEADS

1. Montar de forma coerente uma estratégia

Nesse começo de montagem de estratégia, é bom você registrar cada etapa do processo de vendas, fazer disso uma rotina. Isso não só organiza o processo, como torna transparente para a equipe.

Outro ponto é que você cria um modelo. Isso não significa que a mesma mensagem será repetida, mas uma mesma base será seguida, com o atendimento personalizado se mantendo.

2. Segmente seu público, qualifique-os junto de seu potencial de compra

Seguindo na pegada de organização, outro ponto importante é agrupar consumidores pelo seu potencial de compra dos produtos/serviços. Segmentando o público, você pode oferecer campanhas mais eficientes.

Por exemplo, existem clientes que pesquisam muito, mas com ticket de compra baixo. Outros são mais diretos, sabem o que pesquisar e fazem compras constantes. Cada um terá uma estratégia de abordagem específica.

3. Ter como diferencial um bom atendimento

Com a entrada de novas tecnologias, fica mais comum num mesmo mercado ter o mesmo produto, com diferenças de preço mínimas. Nesse tipo de situação, a forma como ocorre o atendimento vira diferencial.

Entender como tratar o cliente e estreitar relações com ele pode influenciar na conversão em venda. Fatores como agilidade da compra, forma de pagamento e vantagens oferecidas também contam na balança.

4. Ter consciência de todo o processo

Mesmo com a estratégia registrada e com o processo em andamento, ainda não termina o trabalho do revendedor. Pode ter algo errado com o processo ou existir necessidade de ajuste, pois sempre há possibilidade de manutenção.

Existem ferramentas que automatizam essa manutenção, com cálculos mais exatos como para desistência de venda ou um registro mais baixo num mês. Assim, você consegue lidar melhor com variáveis e solucionar problemas.

5. Utilizar um CRM

Fazer a gestão do relacionamento com os clientes sempre é facilitado com a ação de softwares. A atuação do revendedor será mais eficiente com a criação de um banco de dados de clientes.

Nisso, você possui informações como compras mais recentes, hábitos de consumo, capacidade de compra, gostos em geral. Lidar com esse software é extrair informações vitais para criar a estratégia de todo um produto.

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Uma dica extra: conferir bons negócios no marketplace B2B

Uma boa para o revendedor é conferir boas relações de empresas para fazer negócios e conseguir boas comissões no marketplace B2B (Business to Business).

Assim, você garante um estoque de qualidade com as mesmas e uma boa comissão para cada venda. É importante você conferir isso, em busca do melhor lucro, e o temos um artigo só com lista de empresas para isso.

Através dessas dicas, você pode aumentar LEADS de maneira organica e gradual.

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