Somente empreendedores irão entender na essência as dificuldades e dores de momentos como esse que estamos vivendo. Mas como a tecnologia pode nos ajudar nesses momentos?

Sou suspeito pra falar de tecnologia, pois responderia essa pergunta sempre da mesma forma.. rs..rs.. “Tecnologia nos ajuda em qualquer circunstância e em momentos de maior dificuldade é a principal forma de reconstruir o que foi derrubado”.

Para iniciar essa reconstrução deixo algumas perguntas para refletirmos:

  • “Até ontem”, como você captava clientes? 
  • Como e com qual frequência você comunica aos seus clientes sobre os benefícios da sua empresa?
  • Além disso, como você sabe que oferece o menor preço do mercado?

Você precisará responder essas questões para conseguir reconstruir esse novo caminho que estamos iniciando.

Landing Page

Hoje, qualquer empresa que não investiu na criação de uma Landing Page de captação, um Blog com SEO e Google Analytics mostrando os dados de acesso dos seus leads, está com certeza atrasado perante a concorrência! Mas se estiver se perguntando “Com que dinheiro farei isso?”, a resposta é: com um pouco de conhecimento e MUITA vontade é possível criar essa estrutura. Para isso, eu recomendo algumas ferramentas, como LeadLovers (www.LeadLovers.com), RdStation(www.rdstation.com.br) e, por fim, requerendo um pouco mais de habilidade para criar sua LP (Landing page), o velho e famoso WordPress.

Comunicação e Encantamento

Comunicação e encantamento dos clientes são os principais pontos que comercialmente temos que nos atentar. Temos a velha, porém atual frase “Quem não é visto não é lembrado”, sendo assim, como nos tornarmos relevantes perante nossos clientes? Levando informação de qualidade e promoções com regularidade.
“Ok Bruno, isso não é novidade e onde está a tecnologia de que tanto falou?”
E eu lhe respondo: Marketing digital e tecnologia se misturam, veja abaixo:

Marketing Digital

Na verdade, o marketing digital é tecnologia e existe diversas formas de utilizar, desde as mais baratas como o envio de e-mail marketing, até as mais caras como a automatização da captação e cadastro de lead diretamente na ferramenta de CRM e posterior criação de uma campanha custom audience com esse lead recém captado.

Mail Marketing

Para envio de e-mail marketing indico 2 ferramentas que já utilizei, Mailchimp (www.mailchimp.com) que até 2000 leads é gratuita e você consegue fazer toda a configuração e programação de envio direto da plataforma e o SendGrid (www.sendgrid.com) que é o software que utilizamos hoje, sua única restrição é precisar criar uma aplicação para conectar-se à API e fazer os envios. Se quiser bater um papo sobre o SendGrid e como enviar, me avise.

Produtividade para as revendas

A cereja do bolo para as revendas de TI é a plataforma J4Estoque (www.j4w.com.br/j4estoque/) que consulta preço e posição de estoque em 12 distribuidores simultaneamente, além de ser capaz de buscar até 30 itens de uma vez. Ainda é possível consultar por partnumber ou mesmo a descrição do produto exemplo ”notebook core i5 8gb” e aplicar os filtros como fabricante, range de preço e o principal filtro: qual distribuidor possui estoque disponível do produto.

Viram como é possível ter a tecnologia a seu favor neste momento tão desafiador?
Esse foi o nosso primeiro post da série e espero que tenha gostado. Nos vemos em breve.