O que é e como funciona o marketplace B2B?

Já ouvi uma vez que o que faz um bom revendedor de TI é a oportunidade e o talento para vendas. É a capacidade de entender o consumidor e fazê-lo efetuar a compra, mas também a capacidade de entender o marketplace B2B.

Como assim? É a capacidade de negociar seu trabalho em forma de conseguir o melhor lucro na comissão de cada venda. Existem várias empresas nesse mercando contando com revendedores e você deve garantir seu peixe.

Prossiga com a leitura desse artigo e conheça vários novos negócios para você no marketplace B2B. Assim, sua chance de fazer bons negócios vai aumentar!

O que é e como funciona o marketplace B2B?

Um marketplace B2B são locais virtuais de intermediação entre distribuidoras e empresas/compradores, plataforma onde é possível iniciar contato entre novas empresas. É onde o revendedor de TI age.

É um modelo bem estabelecido e usado para os mais variados tipos de negócios, privilegiando pequenas e médias empresas. Se tornou local comum para equipamentos de informática, como periféricos e componentes internos.

Além disso, oferece diversos benefícios, como: concentração de grande quantidade de pedidos, diminuição de custos para conquista do cliente, aumento do alcance de atuação e redução do tempo de compra.

Traduzindo, é um local apto para grandes lucros das distribuidoras e para boa comissão do revendedor de TI.

Marketplace B2B no Brasil: uma lista com as melhores opções para Revenda de Informática e também os Revendedores de TI.

 NIMBI

 Um Marketplace B2B, que em seu conceito e prática, é pura tecnologia envolvida. Como marketplace, é um ambiente de relacionamento entre empresas do ramo tecnológico.

É uma rede que permite publicação de informações e catálogos, busca de empresas e conexão com os clientes. Você pode enviar mensagens e solicitar informações adicionais para suas conexões.

Sua plataforma facilita o relacionamento entre os mais variados perfis do mercado, seja fornecedor ou comprador. Uma verdadeira experiência intuitiva para processos complexos – e complexo não existe no vocabulário do site.

A empresa pode contar com um catálogo organizado e estruturado, com todas as informações técnicas e comerciais. Pode receber e responder novas cotações e pedidos, em qualquer hora e lugar.

Um local ideal para a empresa fornecedora – e seu revendedor, pois homologa apenas organizações que importam para o seu negócio.

Integrando.se

Falando em simplicidade e organização, Integrando.se é um exemplo de marketplace B2B para produtos digitais no e-commerce.

Primeiro marketplace brasileiro nesse estilo, no qual Criativos vendem para lojistas dos mais diversos segmentos e plataformas. E já foi capaz de realizar o sonho de 4 mil lojistas que buscavam soluções profissionais em design.

Seu momento é de ampliar o mix de produtos e agregar novos parceiro produtores de conteúdo. Assim, agrega o melhor para empresas em design, como ponte entre o conteúdo e a venda.

Além de oferecer um baixo custo, rapidez e facilidade de instalação com integrações nativas com plataformas, suporte dedicado e grande variedade de temas.

Toro

 Uma solução completa para ter sucesso no negócio, através de uma plataforma robusta, com todo um entorno de treinamentos, integrações, plugins e suporte.

O vendedor do produto e o dono do marketplace recebem suas quantias de maneira automática, integrado com soluções de pagamento: Moip, bCash, Yapay e MercadoPago.

Como funciona o negócio? Uma área do vendedor para cadastro de produtos e controle de pedidos, com checkout transparente e comissionamento variável.

Além de um layout responsivo e painel administrativo adaptado para o controle de vendedores. E termina contando com integrações ao Google, RDStation, Bling!, Facebook, Mail Chimp, sendo uma máquina completa para o serviço.

Comlink

Uma plataforma rápida para negócios, com soluções inovadoras para quem revende. E oferecendo boas vantagens ao distribuidor.

  • Cotação de Materiais: As cotações são enviadas aos fornecedores através do Portal Comlink, onde compradores podem indicar ou abrir oportunidades para novos fornecedores;
  • Cotação de Serviços: Solução boa para gerenciamento de contratação de serviços que oferece ao usuário informações relevantes para uma rápida análise técnica, comercial e para orçamentos;
  • Cotação Reversa: Funciona como um leilão reverso, utilizado para empresas compradoras, para compra de produtos em grande quantidade, com período de fornecimento mais extenso;
  • Eficácia e evolução nas vendas: Possível acompanhar os dados de eficiência de cada vendedor no portal, além de evolução do histórico mensal com número de cotações, itens cotados e pedidos gerados;
  • Confirmação do pedido: Acompanha e traz uma forma de compra contendo todo o processo comercial, preços unitários, condições de pagamento, impostos, etc;
  • Índice de resposta: Possibilita identificar quais grupos de compra estão cotando com sua empresa e visualizar se as equipes de venda atendem às cotações de forma aceitável.

 Assim, o marketplace B2B cresce cada vez mais, principalmente na área de informática, já rendendo trilhões mundialmente. A empresa conquista alto lucro, e novos clientes, e o revendedor consegue uma boa comissão.