O Cloud CRM é o que você precisa para ter todas as informações do seu negócio na palma da sua mão. Hoje, ter acesso a dados de clientes e fornecedores de uma maneira rápida e prática é fundamental na vida de qualquer revendedor de TI de sucesso.

Isso não só facilita as atividades diárias, como também o atendimento prestado ao cliente e a forma com que a sua equipe desempenha o trabalho. Afinal, o software permite que esta última consiga acessar informações de uma maneira ágil e a qualquer momento.

Quer saber mais sobre isso? Confira abaixo alguns dos principais motivos que fazem com que o uso do CRM na nuvem seja o divisor de águas entre o sucesso e o fracasso do seu negócio:

1. Melhor custo-benefício no uso do Cloud CRM

Ao utilizar um software como o Cloud CRM, você não precisa se preocupar com gastos de instalação dos servidores. Isso por si só, gera uma grande economia de tempo e dinheiro para a sua empresa.

Contudo, os benefícios do uso desse software não param por aí. Pois, ao contratar esse tipo de serviço, você poderá contar com todo suporte técnico da empresa contratada para implantar esse CRM.

Tudo isso por um valor mensal irrisório, sobretudo quando comparado aos custos de manutenção de um CRM tradicional.

2. Facilidade de acesso

A facilidade do acesso a informações é sem dúvida uma das grandes razões que fazem com que as empresas de revenda de TI optem por esse tipo de software. Afinal, por meio dele é possível eliminar qualquer tipo de barreira geográfica.

Como isso acontece? Pelo fato dos dados estarem na nuvem, você e toda sua equipe podem acessá-los sempre e quando desejarem. Isso evita o deslocamento ou contratação de serviços de transporte para ter acesso a algum documento, por exemplo.

Outro grande benefício do uso desse tipo de CRM é que ele permite o acompanhamento em tempo real de atualizações realizadas no sistema. Assim, são tomadas decisões assertivas durante uma negociação.

3. Mais segurança dos dados

Ao contratar o serviço de Cloud CRM, você terá acesso a planos de segurança. Estes garantem a realização de backups automatizados e proteção em caso de incidentes que poderiam danificar os seus arquivos.

O software conta com políticas de segurança que utilizam tecnologia avançada para garantir uma proteção de 24 horas dos dados. Esse recurso é mais eficiente do que as tradicionais medidas de segurança aplicada nos servidores físicos da empresa.

4. Melhora a perfomance da empresa

Outra razão para utilizar uma plataforma de CRM na nuvem é que ela permite que sejam realizadas atualizações de acordo com as necessidades da empresa. Como? São agregados novos plugins e funcionalidades ideais para melhorar a performance dos revendedores de TI.

Essa flexibilidade raramente ocorre com a utilização de outros tipos de CRM. Isso compromete diretamente o crescimento da empresa, que fica limitada a recursos tecnológicos ultrapassados para a realidade organizacional.

Agora que você conhece todos os benefícios que o Cloud CRM proporciona para o seu negócio, fica evidente a necessidade de investir nesse tipo de software. Isto é, se você deseja se destacar no mercado como revendedor de TI e melhorar os desempenho da sua empresa.

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